Existem diversas modalidades de iscas artificiais e, isto pode ser definido de acordo com o anzol que é utilizado e qual peixe que será pescado pelos pescadores.
Portanto, existem alguns aspectos que podem definir quais modalidades serão utilizadas com as iscas artificiais.
Veja a seguir neste artigo quais são as modalidades de iscas artificiais existentes na pescaria e como defini-las para pegar os peixes que você deseja.
Como definir as modalidades de iscas artificiais?
Para entender como definir as modalidades de iscas artificiais, primeiro é preciso entender quais são os tipos de iscas que existem e em que momento elas podem ser escolhidas, para desempenhar um bom papel dentro da pescaria.
Desse modo, podemos identificar três grupos de iscas artificiais, sendo eles as iscas utilizadas em meia água, as de superfície e as de fundo.
Estas iscas geralmente são escolhidas de acordo com o comportamento dos peixes que vivem no ambiente e quais são seus hábitos de sobrevivência.
Mas, além da escolha da isca ideal para cada tipo de situação, é preciso lembrar que os peixes são atraídos pelas iscas de acordo com seus movimentos que devem acontecer de forma específica, instigando sentidos dos peixes, como fome, curiosidade, proteção ou até mesmo irritação.
Por isto, é muito importante conhecer além das iscas, mas também suas modalidades, para ter o melhor desempenho neste tipo de pescaria.
Conheça as principais modalidades de iscas artificiais
As modalidades de iscas artificiais podem ser categorizadas em 4 espécies, sendo elas: Fly, rodada, trolling e arremesso.
Confira como cada uma delas acontece e entenda como utiliza-las em sua pescaria:
-
Modalidade de arremesso ou precisão
Esta modalidade para pesca é aquela em que os pescadores podem pescar a partir de um ponto fixo, ou seja, a isca é lançada em um ponto determinado e estratégico, sempre com movimentos assertivos, que mirem o local que possa haver mais concentração de peixes.
-
Modalidade de trolling ou corrico
Esta modalidade de iscas artificiais é realizada com o auxílio de um veículo de locomoção que tem atuação direta no modo com que o pescador vai desempenhar seu papel na pesca, influenciando na tração da isca e em seu movimento de rotação.
Todo este movimento faz com que a isca desempenhe um trabalho específico na água, atraindo mais peixes, utilizando uma técnica de movimento correta.
-
Modalidade de rodada
Este tipo de pescaria é praticado por diversos pescadores que optam pela pesca natural, utilizando principalmente iscas artificiais que possuam atuação no fundo. E, para realizar este tipo de pesca, é preciso deixar o barco mais à deriva e utilizar a técnica onde são realizados alguns toques alternados, que façam com que a vara de mova de forma semelhante às caças naturais dos peixes.
-
Modalidade fly ou pesca com moscas
Esta pescaria é realizada utilizando a ajuda de alguns equipamentos que tem como função arremessar a isca na distância ideal, sendo utilizada principalmente nos casos em que as iscas possuam um peso menor.
Neste tipo de modalidade, as linhas têm uma função mais atuante no resultado da pesca, substituindo a finalidade que a isca tem nas outras modalidades de pescaria.
Utilize a modalidade certa para cada isca
Existem diversas características que influenciam no resultado da pesca e, como vimos, as modalidades são extremamente importantes para que os pescadores tenham êxito em sua prática.
Mas, além disso, é preciso também pensar muito bem na aparência de sua isca artificial, escolhendo uma coloração e formato ideal para cada objetivo.
Portanto, agora que você já sabe quais são as modalidades de iscas artificiais, analise sua situação e escolha atentamente qual deverá ser aplicada em sua pescaria.
Venha pescar com segurança com a Epeixão Pescaria em Alto Mar. Somos a maior intermediadora de pescarias do Brasil e temos a equipe mais qualificada para proporcionar momentos inesquecíveis de pesca esportiva em alto mar.
Deixe um comentário