Esperar até que o peixe morda a isca exige muita paciência, não é mesmo? E com certeza você já deve ter passado por dias em que a pesca foi um fracasso.
Mas você já pensou em usar um aparelho tecnológico para ter mais produtividade na pescaria?
Pois é, o Sonar é um aparelho muito moderno utilizado pelos pescadores para encontrar peixes no fundo do mar ou em rios.
Com ajuda desse aparelho, os navegantes podem achar com facilidade cardumes, deixando a pescaria mais empolgante do que somente no anzol.
TECNOLOGIA NA PESCA
Como funciona o sonar? Simples, esse aparelho emite ondas sonoras em longas profundidades e possui altíssima frequência, de aproximadamente 20.000 Hertz.
Desse modo, o aparelho capta ecos e calcula distâncias de peixes que podem estar em até 10 mil metros de profundidade. SENSACIONAL!
Sonar
Esse radar de peixes pode ser encontrado em diversos tamanhos e potências.
Se a pescaria for em rios ou beiras de praias, o modelo mais utilizado são os portáteis, que mais se parecem com um celular, mas sua frequência é menor e muito eficaz para o ambiente.
Principalmente para pesca em alto mar e/ou profissional, geralmente são sonares instalados em cima do painel da embarcação. Claramente que são essenciais para a atividade nesses ambientes e também são mais potentes e possuem uma frequência maior.
Não só para pescaria, o sonar pode ser um ótimo aliado para os mergulhadores que queiram encontrar alguns peixinhos.
Agora que você já sabe que pode usar a tecnologia na pesca, veja a possibilidade de acrescentar um sonar como equipamento essencial e tenha uma ótima pesca!
Venha pescar com segurança com a Epeixão Pescaria em Alto Mar. Somos a maior intermediadora de pescarias do Brasil e temos a equipe mais qualificada para proporcionar momentos inesquecíveis de pesca esportiva em alto mar.
Deixe um comentário