A pescaria, apreciada por muitos adeptos, não se resume a apenas ‘tirar’ peixes da água. Muita técnica e conhecimento é necessário para torná-la um passatempo seguro e produtivo.
Afinal o que os pescadores querem é encher suas embarcações com belos peixes!
Então, nada mais natural do que começar com o componente principal da pescaria, a isca. Vamos listar algumas iscas artificiais e técnicas de como pescar com isca artificial no mar.
- Como pescar com jig (jumping)
Isca artificial de metal bastante utilizada na pesca vertical. Deve-se deixar o jig ir até profundidades maiores, levantar e abaixar a vara, com movimentos contínuos, como o próprio nome diz jumping jig, a isca funciona como se estivesse dando pulos dentro da água. Essa movimentação atrai os peixes.
O peso varia de 14g à 200g. Alguns jigs possuem uma faixa holográfica, o que torna a isca mais atraente. As cores contrastantes com a água surtem melhor resultado.
- Como pescar com fly
Nesta modalidade a linha também é arremessada, diferente das outras em que se utiliza algum tipo de peso ou o peso da própria isca.
O peso da vara varia conforme o peixe a ser pescado, podendo ir de #0, mais leve até o #16 mais pesado. As numerações das varas são acompanhadas de hashtags, conforme aumenta a numeração, a resistência e força da vara aumentam.
É recomendado utilizar iscas com fly mais pesadas em varas mais resistentes, ou seja, com maior numeração.
As iscas de fly são chamadas de moscas e variam conforme a profundidade da pescaria, moscas de superfície, moscas de meia água ou fundo ou as que flutuam e imitam insetos.
- Como pescar com camarão artificial
O pescador deverá deixar a isca atingir águas mais profundas, puxando fortemente até o camarão artificial chegar na meia água. Repetir o processo até o peixe ser atraído.
O camarão é feito de silicone e em diferentes cores. As linhas de fluorcarbono são as mais indicadas, pois possuem densidade maior que a água.
Ideal para os interessados em pescar robalo, o famoso e temperamental peixe de comportamento imprevisível! O robalo tem como principal fonte de alimento o camarão.
A linha de multifilamento é a mais indicada, a ação dela é mais rápida e auxilia na fisgada do peixe.
- Como pescar com jig de pena
O jig de pena é muito utilizado para quem tem interesse em fisgar tucunaré, o ideal é procurar por lugares mais profundos. É uma pescaria mais prática e dinâmica.
Solte a isca em profundidades maiores, sem recolher a linha puxe de três a quatro vezes, só então comece a recolher o excesso de linha.
O peso da isca concentrado na cabeça, facilita seu arremesso.
Existe uma variedade grande de iscas para todos os gostos e estilos de pescaria. Encontrar a certa para o seu estilo é vivenciar uma experiência única, é a aprendizagem na prática que trará um significado repleto de satisfação a sua pescaria.
Profissionais experientes e profundos conhecedores e desbravadores dos mares, poderão lhe auxiliar a vivenciar essa aventura mágica! epeixao
Venha pescar com segurança com a Epeixão Pescaria em Alto Mar. Somos a maior intermediadora de pescarias do Brasil e temos a equipe mais qualificada para proporcionar momentos inesquecíveis de pesca esportiva em alto mar.
Deixe um comentário