A Pesca Iscas

Tipos E Modelos De Iscas E Seus Trabalhos

Tipos E Modelos De Iscas E Seus Trabalhos
Escrito por epeixao

Identificar os tipos e modelos de iscas é muito importante para reconhecer seu trabalho e modo de atuação em diferentes tipos de situações onde técnicas de pescaria devem ser desenvolvidas.

Desse modo, para que seja possível se tornar um pescador ainda mais experiente, é preciso realizar uma análise e entenda ainda mais sobre quais são os tipos e modelos de iscas, para cada tipo de finalidade.

Veja a seguir e entenda os tipos e modelos de iscas mais comuns, reconhecendo sua função dentro da pescaria.

Conheça os tipos e modelos de iscas mais comuns dentro da pescaria

Para entender melhor a função de cada isca artificial dentro da pescaria, é preciso identificar os diferentes tipos e modelos, pois isto influencia diretamente na ação de cada um destes elementos.

Ao entender como estes aspectos funcionam, é possível desenvolver diferentes técnicas na pescaria, realizando movimentos em que seja necessário aplicar uma movimentação ou força especifica, para modificar o desempenho da isca dentro de seu objetivo.

Mas, um aspecto que deve ser sempre levado em conta na pescaria, é a capacidade de imitar uma presa viva, utilizando a isca como principal fator, imitando os principais seres que sejam atrativo e que estejam presentes na região.

A pesca é uma pratica que exige paciência e conhecimento e, por isto, é essencial que o pescador saiba mais sobre os tipos de iscas e quais as funções que elas podem realizar dentro da pescaria.

Entenda quais são os tipos e modelos mais comuns dentro da pesca e saiba mais sobre cada um deles

Confira a seguir quais são os principais tipos e modelos de iscas, compreendendo melhor suas características:

  • Jumping Bait ou iscas que costumam trabalhar em “z”

Estas iscas possuem algumas espécies de plugs de superfície, que não possuem barbela em sua composição e, quando estão repousando sobre a agua, estas iscas costumam permanecer na posição horizontal.

Quando estas iscas são movimentadas com pequenos toques suaves, elas costumam realizar um movimento que tem como seguimento a letra “z”.

Geralmente este tipo de isca possui em sua estruturação materiais como o plástico, a fibra de vidro e até mesmo a madeira.

A finalidade de seu desempenho dentro da agua, é simular a movimentação de uma presa que esteja aflita, tentando fugir de seus predadores naturais e, dessa forma, instigando ainda mais o interesse dos peixes.

  • Stick

Este tipo de isca possui um pequeno lastro, que faz com que seu repouso seja de forma vertical, conseguindo imitar de maneira clara uma presa que possua algum tipo de ferimento e que seja considerada vulnerável aos olhos dos outros predadores.

Dessa forma, graças à sua posição, este tipo de isca é ideal para facilitar o levantamento do peixe, após o momento de morder a isca.

  • Twitch Bait

Este tipo de isca não possui barbela e costuma repousar sobre a agua em uma posição horizontal.

Geralmente, os toques que devem ser realizados na vara são aqueles que simulam o nado da isca e, dessa forma, devem ser realizados de maneira ágil e com movimentos leves, podendo ainda intercalar esta movimentação.

Isto fará com que a isca de leves afundadas e acabe chamando atenção dos predadores, imitando principalmente a maneira de agir que o camarão possui.

  • Popper

Estes modelos de isca costumam trabalhar de forma flutuante, ou seja, quando o pescador consegue movimenta-la de forma correta, sua atuação na agua consegue simular o som de peixes que estão se alimentando.

Dessa forma, os predadores acabam prendendo sua atenção e vão até esta isca com mais facilidade.

  • Hélice

Estas iscas possuem uma flutuação efetiva e, em sua estrutura geralmente elas não possuem barbelas.

Para que sua movimentação ocorra de maneira correta, é preciso realizar alguns toques mais firmes e, uma das principais finalidades desse tipo de isca é evitar a torção da linha.

  • Frog/Rat

Estas iscas possuem um formato bem peculiar, adotando formas de pequenos sapos ou rãs e ratos.

A sua principal finalidade é realizar uma pesca estratégica, principalmente próximo à plantas aquáticas e para que seu resultado seja ainda melhor, é preciso desenvolver em sua ação movimentos que sejam leves e que lembre o repouso destes animais.

Geralmente, estes tipos de iscas são produzidos de materiais como a borracha e o silicone, que conseguem dar mais mobilidade para este tipo de finalidade.

Existem diversos tipos e modelos de iscas que podem ser utilizados para diversas finalidades, de acordo com a movimentação dos peixes e a forma de atuação de cada um deles dentro da agua.

Portanto, é preciso sempre analisar os aspectos ambientais e buscar entender mais sobre os costumes dos peixes da região, para conseguir os tipos de modelos de iscas ideais para cada ocasião.

Venha pescar com segurança com a Epeixão Pescaria em Alto Mar. Somos a maior intermediadora de pescarias do Brasil e temos a equipe mais qualificada para proporcionar momentos inesquecíveis de pesca esportiva em alto mar.

acesse o epeixao.com e se divirta pescando em amigos
participe agora do nosso chat do whatsapp

Sobre o autor

epeixao

Deixe um comentário