A Pesca

Forma Das Nuvens E Altura

Forma Das Nuvens E Altura
Escrito por epeixao

Entender a forma das nuvens e altura pode influenciar muito no resultado de sua pescaria, ajudando a compreender qual o momento certo de começar a pegar os peixes de maneira correta.

Isto por que, dependendo de como o tempo estiver, pode interferir na movimentação dos peixes e frequência no local que for escolhido.

Portanto, veja a seguir e entenda como a forma das nuvens e altura pode mudar seu seguimento na pescaria, compreendendo a melhor forma de analisar estes fatores.

 

Como entender a forma das nuvens e altura, para realizar uma prática segura em sua pescaria

Quando o assunto é a pesca, existem diversos fatores que podem influenciar no desenvolvimento e sucesso dentro desta prática.

Um destes fatores, que pode ser considerado como um dos principais, é a análise do tempo, pois as condições climáticas podem ser importantes influencias para definir como será o resultado de sua pescaria.

Para entender melhor como definir e compreender o tempo, existem algumas técnicas que são consideradas essenciais, para que os pescadores consigam compreender de maneira ideal o melhor momento para tomar uma ação.

E, para analisar melhor o tempo, é preciso levar em conta como está o céu naquele momento e, com isto, também o formato das nuvens, interpretando como sua forma pode dizer muito sobre quais mudanças climáticas poderão acontecer.

O que são nuvens?

Como vimos acima, uma das principais formas de conferir com segurança as previsões climáticas é a análise e observação das nuvens.

Mas, primeiro é importante entender o que são as nuvens, para compreender com exatidão desses elementos para o desempenho do clima.

As nuvens são elementos presentes no céu, que são formadas por pequenas gotículas de água que são condensadas devido à evaporação de aguas presentes no mar, em rios ou até mesmo em lagos.

Estes cotículas se juntam na superfície do planeta, sendo alocadas em torno de poeiras que possam estar presentes em toda a suspensão na atmosfera, ganhando o formado que apresentam como nuvens.

Para classificar as nuvens, é preciso analisar qual a altura delas em relação ao solo, podendo ser classificadas em baixas, médias e altas.

Forma das nuvens e altura

Além de entender o que são nuvens, é preciso entender suas classificações mais profundamente, para conseguir distinguir a maneira como elas podem influenciar nas condições climáticas, para que sua pesca aconteça com segurança.

Portanto, veja a seguir quais são os tipos de nuvens que se encaixam dentro de cada classificação:

  • Nuvens de nível baixo – Cúmulos (CU)

Estas são nuvens que surgem de maneira isolada, que apresentam uma aparência com base horizontal e, além disso, seus contornos podem aparecer de forma bem definida também.

Quando as nuvens em forma de cúmulos recebem a luz direta do Sol, elas apresentam uma coloração branca, muito característica.

Além disso, as chuvas que podem aparecer com este tipo de nuvens, surgem em forma de pancadas e, com isto, elas podem ser associadas à um clima bom.

  • Nuvens de nível baixo – Cumulonimbus (CB)

Estas nuvens costumam possuir um desenvolvimento vertical muito marcante e, geralmente levam um formato característico de montanha, com um grande porte, facilmente visualizado.

A coloração destas nuvens é um pouco mais escura e o aparecimento delas no céu, significa que fortes tempestades estão por vir.

  • Nuvens de nível baixo – Stratocumulus (SC)

Estas nuvens possuem uma coloração com grandes misturas entre o cinza e o branco, já que são formadas por pequenas gotículas de água e, dessa forma, suas chuvas costumam vir mais fracas.

  • Nuvens de baixo nível – Stratus (ST)

Estas nuvens surgem encobrindo o sol e podem provocar pequenos chuviscos. Mas, além disso, elas são grandes indicativos de que virá uma frente climática mais quente.

  • Nuvens de baixo nível – Nimbostratus (NS)

Estas nuvens não possuem forma definida e podem se extender por todo o céu, produzindo chuvas de forma mais acentuadas.

  • Nuvens de nível médio – Altostratus (AS)

Estas nuvens são muito semelhantes com a aparência de um lençol que cobrem o céu, mas, ao mesmo tempo, deixam algumas partes à mostra.

O aparecimento destas nuvens não exige muita preocupação com mudanças no tempo.

  • Nuvens de nível médio – Altocumulos (AC)

Estas nuvens tem uma coloração característica esbranquiçadas e possui um formato de rolos, não sendo uma grande preocupação para mudanças climáticas.

  • Nuvens de nível alto – Cirrus (CI)

As nuvens Cirrus possuem um brilho com aparência sedosa e não trazem grandes mudanças de tempo.

  • Nuvens de nível alto – Cirrocumulus (CC)

Com a aparência que remete à flocos de algodão, estas nuvens permanecem na estabilidade no tempo.

  • Nuvens de nível alto – Cirrostratus (CS)

São semelhantes à um véu, que cobre todo o céu com leveza e geralmente podem ser indicativos de que o clima será mais quente.

Agora que você já sabe a importância de entender a forma das nuvens e altura, basta observar o céu e entender se o dia está ideal para uma boa pescaria.

Venha pescar com segurança com a Epeixão Pescaria em Alto Mar. Somos a maior intermediadora de pescarias do Brasil e temos a equipe mais qualificada para proporcionar momentos inesquecíveis de pesca esportiva em alto mar.

acesse o epeixao.com e se divirta pescando em amigos
participe agora do nosso chat do whatsapp

Sobre o autor

epeixao

Deixe um comentário